Melhores Alimentos Para Deixar a Pele Saudável

A pele é o maior órgão do corpo. Muitas pessoas confiam em produtos cosméticos para cuidar de sua pele. Mas, em vez de produtos baseados em produtos químicos, a pele se beneficiaria muito da nutrição adequada. Você pode nutrir sua pele de dentro para fora, comendo os tipos certos de comida.

Enquanto a genética e os hábitos de vida desempenham um papel importante na saúde da pele, ao comer os alimentos certos, você pode facilmente combater a acne , reduzir linhas finas e rugas , protegê-la dos danos causados ??pelo sol e melhorar a beleza natural da pele . Existem muitos alimentos com vitaminas amigáveis ??à pele que não só beneficiam a sua saúde, mas também a sua pele.

Aqui estão os 10 melhores alimentos para deixar a pele saudável.

1. Laranjas

 

Laranjas são muito benéficas para a pele. Este citrino é extremamente rico em vitamina C, que é necessária para a produção, manutenção e reparação de células da pele. Esta vitamina em particular também ajuda a melhorar a textura e a cor da pele , além de prevenir os vários sinais de envelhecimento precoce.

Além disso, as vitaminas do complexo B, incluindo B1 e folato, presentes nas laranjas, melhoram o fluxo sanguíneo. Isso significa que mais oxigênio e nutrientes atingem a pele, o que é necessário para manter um tom saudável. Melhor circulação também mantém a pele hidratada, evitando a pele seca e descamação.

Você pode comer laranjas como um lanche, incluir algumas em uma salada mista de frutas ou beber suco de laranja.

2. Amêndoas

 

Para manter sua pele com a melhor aparência, inclua amêndoas no seu plano de dieta. As amêndoas são uma das melhores fontes alimentares de vitamina E que ajuda a nutrir a pele e protegê-la dos raios ultravioleta prejudiciais do sol.

As amêndoas também contêm vários antioxidantes e propriedades anti-envelhecimento que ajudam a reduzir rugas, linhas finas e outros sinais de envelhecimento. Os ácidos graxos essenciais presentes nas amêndoas são conhecidos por ajudar a reduzir o inchaço e a inflamação, ajudando, assim, a tratar doenças da pele, como acne, psoríase e eczema.

Você pode comer amêndoas inteiras como um lanche ou adicionar amêndoas fatiadas a saladas, cereais, iogurte ou assados. No entanto, tente comer amêndoas com moderação, pois eles também são ricos em calorias.

Você pode massagear seu rosto, mãos e pernas regularmente com óleo de amêndoa para desfrutar de uma tez notavelmente brilhante e radiante que certamente fará você parecer mais jovem que sua idade.

3. Abacates

 

Abacates são considerados hidratante da pele da mãe natureza, devido às gorduras saudáveis ??e nutrientes presentes neles. Na verdade, eles atuam como umectantes para sua pele e ajudam a dar uma qualidade mais jovem e reduzir a aparência de linhas finas e rugas .

Além disso, esta fruta contém vitaminas C, E, K, ácido fólico, magnésio e potássio, que são essenciais para uma pele saudável. A alta quantidade de vitamina E ajuda a proteger a pele das rugas e danos causados ??pelo sol, fumaça e poluição. Além disso, as proteínas e a gordura saudável presentes nos abacates ajudam a manter o cabelo saudável e brilhante.

Para uma boa pele, esfregue a polpa do abacate maduro contra a pele duas a quatro vezes por semana. Você também pode tentar um abacate facial que pode ser facilmente preparado em casa. Amasse um pouco de abacate e misture com um pouco de leite. Aplique-o ao seu rosto limpo. Deixe por 10 minutos e depois lave com muita água. Além disso, não se esqueça de incluir esta fruta na sua dieta.

4. Mirtilos

 

Quando se trata dos melhores alimentos para a sua pele, você simplesmente não pode deixar de fora os mirtilos. Mirtilos são ricos em vitamina C, um forte antioxidante que ajuda a manter o colágeno em sua pele saudável. De fato, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos estudou 40 frutas e vegetais comuns, e os mirtilos ocuparam o primeiro lugar em atividade antioxidante.

Além disso, estas bagas são ricas em antocianinas e quercetina, que ajudam a reduzir a inflamação e a manter a pele uniformemente tonificada e radiante.

Para evitar sinais de envelhecimento prematuro, adicione meia xícara de blueberries ao seu iogurte ou cereal todos os dias. Você pode até beber um copo de suco de mirtilo. Outras bagas como framboesas, amoras e morangos também são boas para a pele.

5. Tomates

 

Os tomates são extremamente bons para a sua pele. Eles contêm um alto nível do antioxidante anti-envelhecimento conhecido como licopeno, que ajuda a proteger a pele dos danos causados ??pelo sol .

A propriedade ácida no tomate ajuda a reduzir e limpar a acne e outras manchas da pele. A vitamina A no tomate também ajuda a manter o cabelo brilhante e forte.

Você pode encontrar muitas maneiras de incluir tomates em sua dieta. Além disso, você pode aplicar polpa de tomate em sua pele, deixe por um mínimo de 10 minutos e depois lave com água morna. Faça isso diariamente para deixar sua pele limpa e brilhante.

6. Chá Verde

 

O chá verde é considerado uma das bebidas mais saudáveis ??e a melhor parte é que esta bebida saudável é um depósito de benefícios para a pele. Ele contém uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres para prevenir o envelhecimento prematuro.

O chá verde é altamente benéfico no tratamento de diferentes tipos de doenças da pele como acne, espinhas, psoríase, rosácea, rugas e verrugas. Além disso, é extremamente eficaz na proteção da pele contra queimaduras solares e bronzeamento quando aplicado localmente.

Vários estudos também demonstraram que o chá verde ajuda a combater o câncer de pele, bloqueando a enzima prejudicial ao câncer. Então, para desfrutar de uma pele saudável e brilhante, bem como uma boa aparência, tente beber pelo menos duas xícaras de chá verde diariamente.

7. Espinafre

 

Este vegetal verde folhoso popular tem imensos benefícios para a saúde. Espinafre também é bom para a sua pele, sendo uma rica fonte de vitaminas A, B, C e E, bem como potássio, ferro, cálcio, magnésio e ácidos graxos ômega-3.

A alta quantidade de vitamina A presente no espinafre age como um antioxidante e ajuda a prevenir danos celulares e envelhecimento prematuro. Embalado com beta-caroteno, espinafre também ajuda a prevenir a pele seca e rugas e protege a pele contra queimaduras solares e danos UV.

Para uma pele saudável, beba meio copo de suco de espinafre diariamente. Você também pode adicionar espinafre à sua salada ou usá-lo para enfeitar seus pratos.

8. Chocolate Negro

 

É verdade que o chocolate escuro é bom para a sua pele. Os flavonóides presentes no chocolate amargo protegem a pele dos raios UV nocivos do sol, uma das maiores causas da pele não saudável. Também ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para a pele e melhorar a hidratação e a pele da pele.

Além disso, o extrato de cacau presente no chocolate amargo ajuda a reduzir a aspereza e descamação da pele e substâncias químicas inflamatórias que são prejudiciais à pele.

Como o chocolate amargo contém muitas calorias, não coma mais de três onças por dia. Você também pode adicionar chocolate amargo a smoothies ou bolos caseiros e muffins.

9. Salmão

 

O salmão é outro superalimento que pode deixar sua pele saudável e radiante. Sendo uma rica fonte de ômega-3 ácidos graxos, este peixe de água fria é conhecido por nutrir a pele, reduzindo a produção de substâncias inflamatórias do corpo. Isso, por sua vez, ajuda a limpar os poros entupidos e a reduzir linhas finas e rugas, deixando a pele com uma aparência clara e refrescada.

Os ácidos graxos ômega-3 também melhoram a circulação, o que é crucial para a saúde da pele. O salmão também tem selênio e zinco. Enquanto o selênio ajuda a proteger a pele dos raios UV prejudiciais, o zinco estimula a produção de novas células e a descamação da pele morta, deixando um brilho agradável.

Você pode desfrutar de salmão grelhado, assado e cozido para manter sua pele brilhando com a saúde.

10. Ovos

 

Os ovos são embalados com proteínas de alta qualidade, vitaminas A, D, E e vitaminas altamente absorvíveis do complexo B, bem como minerais como ferro, cobre e selênio, que desempenham um papel importante na saúde da pele. Enquanto o selênio ajuda a manter a pele livre de infecções, a vitamina A ajuda no desenvolvimento de novas células da pele e no crescimento de novos tecidos necessários para curar feridas.

O cobre presente nos ovos promove a elasticidade da pele. Além disso, os antioxidantes encontrados nos ovos protegem a pele contra os danos causados ??pelos raios UV, que podem causar linhas finas, manchas marrons e até câncer.

Uma porção de dois ovos grandes ajuda a fornecer proteína suficiente para manter a pele saudável, assim como o cabelo. Você também pode usar ovos em máscaras faciais caseiras e condicionadores.

Para manter sua pele saudável e jovem durante anos, certifique-se de incorporar esses superalimentos à sua dieta. Além disso, mantenha um estilo de vida saudável que inclua exercícios físicos regulares, beba bastante água, durma de seis a oito horas diárias, reduza o estresse e ria mais. Isso irá desacelerar o processo de envelhecimento e ajudá-lo a manter a pele saudável e brilhante.

Veja Também Essas 10 Dicas Para Melhorar a Pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *